NOTA PÚBLICA DO CAJOR – UMESP

No último dia 18 (sexta-feira), a Secretaria da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo enviou um e-mail aos diretores do Centro Acadêmico de Jornalismo (CAJOR) com o aviso de que a chave da sala 125 do edifício Delta – espaço estudantil mantido pelo CAJOR - seria trocada durante a semana do recesso de aulas. O motivo, apresentado pela faculdade, seria o fato da sala ficar aberta sem a presença de algum estudante dentro dela. Por isso – alega a faculdade -, o patrimônio do CAJOR não estaria assegurado.
Os espaços estudantis existem em diversas universidades públicas e privadas. Foram conquistados pelo movimento estudantil juntamente com a derrubada da ditadura militar. Por isso, devem ser geridos pelos próprios estudantes. Além disso, são locais de extrema importância, visto que os alunos precisam deles para organizar e realizar suas atividades e produções livres e independentes.
Para a atual gestão do Centro Acadêmico de Jornalismo, é importante manter a sala 125 do edifício Delta aberta durante o período das aulas, pois se trata de um espaço estudantil. Por isso, seu uso deve ser incentivado e possibilitado pelo CAJOR através das inúmeras reuniões e atividades que vem sendo desenvolvidas. O patrimônio existente dentro da sala também pertence aos estudantes.
Diante desse fato, a atual gestão do Centro Acadêmico de Jornalismo convoca uma reunião com a coordenação do curso a fim de propor um termo de uso deste espaço físico para se responsabilizar oficialmente e integralmente pelo patrimônio existente dentro dele. Acreditamos que esta seja uma maneira viável de resolver a questão.

São Bernardo do Campo, 27 de abril de 2009

Centro Acadêmico de JornalismoGestão 2009 Território Livre

0 comentários: