Carta de reivindicações à reitoria

Nesta sexta-feira (5 de junho), entregaremos à reitoria da Metodista uma carta com reivindicações do Centro Acadêmico de Jornalismo, representando os estudantes de Jornalismo, assim como outros alunos da universidade que estão insatisfeitos com as aulas virtuais em sua grade curricular. Antes da entrega oficial da carta, os estudantes se encontrarão na sala do C.A. (Delta-125) às 19h30. Quem puder participar, é só aparecer lá nesse horário!
Carta:

A partir do debate realizado no dia 21 de maio sobre as aulas virtuais com presença da Pró-Reitoria de Graduação, constatou-se que existe insatisfação por parte dos estudantes em relação a essas aulas e sobre outras questões existentes em nossa universidade. Por isso, o Centro Acadêmico de Jornalismo, juntamente aos estudantes do curso, entregam esta carta de reivindicações.

Reivindicações

-Fim das aulas virtuais
Reivindicamos o fim do oferecimento dessas aulas. A utilização de tecnologias no conteúdo do curso e na dinâmica das aulas deve, primeiramente, ser discutida com os estudantes em fóruns abertos e democráticos que garantam a participação de qualquer estudante.

-Reuniões do colegiado do curso abertas a todos estudantes
Qualquer mudança em nosso curso é feita em reuniões que permitem apenas a presença e voto de um representante discente. Reivindicamos que qualquer estudante possa assistir a essas reuniões.

-Total autonomia sobre o espaço estudantil (sala 125 do edifício Delta).
Nos colocamos contra a posição por parte da instituição em querer controlar o uso da sala do Centro Acadêmico. Reivindicamos total autonomia em relação a esta sala. Entendemos que os espaços estudantis – existentes em todas as universidades do país - são espaços de convivência dos estudantes conquistados na luta contra a ditadura militar. Por isso, seu uso e funcionamento devem ser decididos nos fóruns estudantis (como as reuniões abertas do Centro Acadêmico).

0 comentários: