Justiça embarga reestreia do quadro "Proteste Já!" do "CQC"

Por Thaís Naldoni/Redação Portal IMPRENSA
Atualizada às 8h55

A volta do "CQC" à grade da Band depois do período de férias do programa acontece com o desfalque do quadro "Proteste Já!", na nova versão sob a batuta de Danilo Gentili.

Uma decisão judicial, em resposta à ação impetrada pela Prefeitura de Barueri contra a Band, impede a exibição da matéria nesta segunda (15), que mostraria que a doação de um aparelho de TV, feito a uma escola municipal da cidade, foi desviada. Um chip colocado dentro do aparelho revelou que, ao invés de o televisor ser utilizado pelo alunos, acabou sendo usado pela diretora da referida escola, em sua casa.

A decisão de impedir a matéria foi da juíza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Barueri, e afirma que o quadro não pode ir ao ar, sem que seja dado o "Direito de Resposta" à Prefeitura. Em comunicado, a Band afirma que "respeita, mas vai recorrer da decisão".

"Isso configura uma coisa bastante clara chamada censura e significa que estamos no caminho certo", afirmou Tas. O líder do CQC também não concorda com as alegações da Prefeitura: "Eles alegam que nós não demos o direito de resposta, o que é uma coisa absurda porque a matéria ainda não foi ar e também porque as pessoas acusadas foram ouvidas, por isso que o nome disso é censura", completou.

No Twitter, Danilo Gentili questiona a decisão da juíza: "não é estranho que o Juíz proíba uma matéria de ir pro ar sem ao menos assisti-la?".

Outro lado

Segundo informações da Secretaria de Educação da Prefeitura de Barueri, o aparelho de TV em questão não teria sido levado pela diretora da escola para uso próprio, mas encaminhado à casa de um funcionário de confiança da instituição de ensino até que fossem resolvidos problemas com o documento de identidade apresentado pelo doador, que seria falso.

O Departamento de Normas e Legislação da Secretaria afirma ter procurado a produção do "CQC" por diversas vezes, de posse de provas documentais, mas não obteve resposta.

http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/03/15/imprensa34392.shtml

---

Ainda tem gente, inclusive jornalistas, que dizem que não vivemos na ditadura... o exagerado somos nós mesmo.

0 comentários: