Debate sobre o diploma

Em 15 de setembro (terça-feira), teremos um debate sobre a questão da nova lei que derrubou a obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo. Está sendo organizado pela própria faculdade, mas com nosso apoio e inclusive nossa participação na mesa, como representante dos estudantes. Serão dois debates: um de manhã e outro à noite.

Na mesa da manhã, estarão presentes: presidente do sindicato dos jornalistas, editora-chefe do SBT (a confirmar) e estudante, com mediação do prof. Júlio.
À noite: presidente do sindicato, a jornalista Ana Stella (diretora de trainee da FSP), estudante e talvez um deputado de Pernambuco. Mediação da profª Margarete.

O Centro Acadêmico já fez uma reunião ontem (quinta-feira 10/09) com outros cerca de 20 alunos, sendo a maioria representantes de sala, para discutir como o estudante deve se posicionar no debate. Definimos alguns tópicos que terão como foco a defesa pelo curso em si, que é representado pelo diploma.

Ainda vamos fechar um texto que será lido no debate por esses dois estudantes. O texto será aprovado na próxima segunda-feira (14/09) em reuniões ABERTAS a todos os alunos de jornalismo, de manhã (às 11h) e à noite (às 21h), na sala do C.A. (Delta-125).

A ideia é que todos os alunos decidam juntos o que será colocado no debate, e não só CAJOR (C.A. de Jornalismo) e representantes.

Participem!

0 comentários: