Depoimento de estudante de RP para o FALAÇÃO 5

Leia na íntegra, abaixo, depoimento de estudante de RP para o FALAÇÃO 5

Guia do Estudantes retira as "estrelas" do curso de RP da Metodista

Bom, a Campanha: Eu quero minhas estrelas de volta!, surgiu logo depois de eu receber um email da Metodista se glorificando por ter 62 estrelas, e eu feliz fui lá ver quantas estrelas meu curso estava. E aí a decepção... Entrei na Metodista com o curso de Relações Públicas tendo 5 estrelas e a promessa de ser o melhor, o 1º ano passou, perdi uma estrela e 2 ótimas professoras (Jocélia Mainardi e Márcia Tondato), o 2º ano mal acabou e já perdemos 2 estrelas e um professor renomado (Fábio França), e aí? Ano que vem vou perder outra estrela, outros professores e vou me formar numa Universidade que nem se importa com isso porque já tem outras 59 estrelas? Não!

Maíra Manesco de Oliveira - estudante do IV semestre de RP

Acompanhe mais informações sobre este assunto no blog da estudante
http://makecom.blogspot.com

3 comentários:

MakeCom disse...

Gostaria de deixar meu muito obrogado ao pessoal que contribuiu com a divulgação da campanha e ao pessoal do Falação5. Tanto os alunos de RP quanto de Jornal sempre tem se preocupado com a qualidade dos cursos e assim continuaremos na busca por um ensino excelente. Carol Araújo http://twibbon.com/cause/RP5EstrelasNow

Maira Manesco disse...

Obrigada CAJOR pelo apoio.
Muitos acham que a campanha é apenas por causa das estrelas sem entender o real sentido, que essas estrelas foram apenas um gancho para criticar o andamento do curso de RP da Metodista. Porém, tudo só vai mudar se os alunos se juntarem e lutar para isso!

Abs.
Maira - MakeCom

b.s. disse...

Oi Maira,
com crtza a questão vai além das 'estrelas'. Afinal, o problema não é só o reconhecimento do curso lá fora, mas a qualidade dele.
A perda de bons professores é um sinal de que essa qualidade está caindo. O problema é que tudo acontece nas costas dos estudantes, que não participam dessas decisões, não podem opinar nos rumos do curso, apesar de serem os que pagam por ele.
Enquanto não se organizarem, nada vai acontecer e a faculdade vai continuar com essa política de tomar decisões arbitrariamente, seja para o bem ou para o mal dos cursos (e da formação dos alunos). A lotação nas salas de aula, por exemplo, mostra uma preocupação com o lucro (menos gastos com infraestrutura e mais $ com mensalidades) e não com a qualidade das aulas. A mesma coisa com os professores. Um professor com uma titulação mais baixa tbm recebe menos.

E os problemas não são só no curso de RP. No Jornalismo, acontecem as mesmas coisas. Por isso, concordo: 'tudo só vai mudar se os alunos se juntarem e lutar para isso!'

Temos uma sala, onde normalmente discutimos questões como essa e como melhorar e tal. Acho que poderíamos fazer uma reunião para pensarmos o futuro dos cursos e como lutar por eles.