Falta infraestrutura! - carta de estudante

Venho colocar a minha opinião sobre a dificuldade que nós estudantes encontramos em reservar equipamentos quando precisamos!

Acredito não ser a única estudante que já tentou reservar equipamento e não conseguiu, e com certeza também não é um problema isolado do nosso curso.

Eu estou muito interessada em denunciar a falta de infraestrutura que a universidade vem oferecendo aos seus alunos. Não só nos equipamentos mas na organização de HORÁRIOS, como é o caso da minha sala onde o professor solicitou uma sala multimidia e o locaram em um lab. Chegamos a ter aulas em Auditório sem necessidade nenhuma, apenas pela falta de salas multimidia.


* carta recebida pelo cajor, da aluna Juliana Colognesi (2º semestre de jornalismo noturno)


A falta de equipamentos, laboratórios, estúdios e até salas de aula incomoda cada vez mais os alunos de jornalismo. Diante do problema, as "alternativas" da universidade são: concentrar o maior número de alunos por professor e implementar o maior tempo permitido do ensino à distância.

O resultado são os prejuízos sentidos no nosso dia-a-dia: estamos em salas abarrotadas onde muitas vezes mal se ouve o professor; pra editar uma matéria de rádio, precisamos reservar o estúdio com semanas de antecedência; os laboratórios raramente estão disponíveis; pra gravar uma matéria no estúdio de rádio, esperamos em fila muitas vezes, porque só existe UMA cabine de gravação disponível para os cerca de MIL alunos de jornalismo. Além disso, ainda somos submetidos a aula-email, aula-vídeo, aula-siga, aula-vaga... Tudo, menos AULA de verdade!

Os quase R$ 850 que pagamos já não são suficientes para o bom funcionamento dessa mínima infraestrutura?

0 comentários: