Guia do Estudante retira as “estrelas” do curso de RP da Metodista

Nova classificação gerou uma campanha dos alunos pela qualidade do curso

As condições de ensino precárias proporcionadas pela Metodista, como a permissão de salas lotadas, já refletiram nos métodos de avaliação do Guia do Estudante: as antigas 5 estrelas que o curso de RP tinha passaram hoje a apenas 3. Afinal, é inadmissível estudar numa sala de quase 100 alunos, com um professor lutando a cada aula para transmitir o conhecimento.

Preocupados com a situação do curso, os alunos fazem uma campanha no Twitter: "Quero minhas estrelas de volta!”. "A ideia surgiu logo depois de eu receber um e-mail da Metodista se glorificando por ter 62 estrelas, e eu feliz fui lá ver quantas estrelas meu curso estava. Veio a decepção. Perdemos as 2 estrelas e ótimos professores”, conta a aluna Maira Manesco.

A tendência do momento expõe a decadência no ensino e gera questionamentos de alunos e professores. Mas, mesmo reivindicando à coordenação, a situação não muda. O que recebemos são palavras de consolo, pouca sensibilidade e a transferência de responsabilidade para nós mesmos. O problema está na nossa frente. Cabe agora tomar atitudes concretas para resolvê-lo e não ficar apenas chamando atenção dos alunos.

Twitter da campanha de RP: @mairamanesco / Tag: RP5estrelasnow

0 comentários: