publicado no FALAÇÃO5
Os estudantes do primeiro ano de jornalismo voltaram das férias com o curso diferente - as disciplinas virtuais não estavam mais na grade horária. Depois da forte mobilização no semestre passado pelo fim das aulas à distância, a faculdade cedeu, nos dando uma semivitória: a disciplina de sociologia, que estava planejada como virtual, mudou para semipresencial.
"Quando a aula é em sala, a gente tem discussão pelo menos. Dá pra sentir a diferença", afirma o calouro Kaiê Waitemann. A mudança ocorreu depois de mais de 50 estudantes se organizarem em um ‘apitaço’ exigindo o fim das aulas virtuais. O coordenador do curso, Rodolfo Martino, afirmou que a novidade foi uma decisão do colegiado “devido ao descontentamento e à manifestação dos estudantes”.
De acordo com ele, a coordenação não pode fazer nada a não ser atender a pedidos como esses quando há o real descontentamento. Mas, apesar de ceder ao nosso pedido, a faculdade não garante a medida para o próximo ano. “Ainda vamos nos reunir e decidir sobre o oferecimento da disciplina virtual para as turmas que entrarem ano que vem”.
Estudantes de jornalismo impedem avanço do ensino à distância
- outubro 14, 2009
- Postado por CAJOR às 12:02
-
0
comentários
- Marcadores: falação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário